Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) – O Governo tanzaniano confirmou dois novos casos de coronavírus, o que eleva para três o número total de pessoas infetadas por este vírus mortal.
O primeiro-ministro tanzaniano, Kasim Majaliwa, anunciou quarta-feira de manhã na rádio e na televisão que os dois últimos casos são cidadãos estrangeiros originários da Alemanha e dos Estados Unidos.
Segundo Majaliwa, um Alemão de 24 anos foi confirmado positivo ao vírus em Zanzibar, bem como um Americano de 61 anos, diagnosticado positivo ao Covid-19, em Dar es Salaam, a capital económica.
"Vamos informar-vos sobre a evolução da situação. Mas exortamos todos os Tanzanianos a ficar calmos e a tomar medidas de precaução”, declarou o primeiro-ministro, que anunciou terça-feira o encerramento de todas as escolas e proibiu qualquer forma de concentração pública em todo o país.
O primeiro caso de coronavírus foi assinalado segunda-feira, na cidade turística de Arusha, no norte do país.
O paciente está bem, segundo os responsáveis do Ministério da Saúde.
Esta mulher de 46 anos teve um diagnóstico positivo pouco depois do seu regresso à Tanzânia, domingo, a bordo de um voo da Rwanda Air, proveniente da Bélgica. A paciente visitou igualmente Alemanha e Suécia.
-0- PANA EBM/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 18março2020