TAP retoma voos para Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) -A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) anunciou segunda-feira a retomada, a partir de 01 de agosto próximo, dos seus voos para Cabo Verde, interrompidos desde 19 de março passado, quando o Governo cabo-verdiano proibiu as ligações aéreas, para conter a pandemia da covid-19.
A companhia indica no seu site web que vai realizar oito voos semanais para Cabo Verde, sendo quatro para o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, e outros para o Aeroporto Internacional Cesária Évora, em Mindelo, na ilha de São Vicente.
A transportadora aérea portuguesa, que fez a sua primeira viagem para Cabo Verde em 1945, mais concretamente para a ilha do Sal, vinha aumentando a cada ano as suas ligações com arquipélago que chegaram a atingir 24 voos semanais.
No final de maio passado, o Ministério do Turismo e Transportes anunciou que o arquipélago iria reabrir, em julho, como "destino turístico", o que incluía a retomada dos voos internacionais interditados desde 19 de março.
Tanto a Cabo Verde Airlines como a TAP anunciaram, então, os primeiros voos de e para Cabo Verde, a partir desse mês, embora salvaguardando a submissão às orientações dos governos, nas partidas e nos destinos.
Mas face ao aumento do número de casos do novo coronavírus, no país, e também no resto do Mundo, o Governo decidiu prolongar a interdição de voos internacionais de e para Cabo Verde de julho para, pelo menos, o mês de agosto.
-0- PANA CS/IZ 20julho2020