Bamako, Mali (PANA) - Um homem suspeito no assassinato do presidente em exercício da Coordenação dos Movimentos de Azawad (CMA, ex-movimento rebelde), foi intercetado, quarta-feira de manhã, no Aeroporto de Bamako, entre passageiros que iam para Tombouctou, no noroeste do Mali, soube a PANA de fonte de segurança.
De acordo com a mesma fonte, o suspeito é um jovem de nacionalidade maliana, na direção de uma empresa, propriedade do seu finado pai.
A segurança está no encalço de outros suspeitos neste caso.
O presidente em exercício da Coordenação dos Movimentos de Azawad (CMA, ex-movimento rebelde), Sidi Brahim Ould Sidati, foi mortalmente baleado, terça-feira última, num bairro de Bamako, por dois homens armados não identificados que andavam de moto.
Transportado com urgência para o Hospital Golden Life de Badalabougou, na capital maliana, ele sucumbiu aos seus ferimentos.
Autoridades malianas condenaram este ato, prometendo que os seus autores serão procurados e julgados em tribunal.
A mediação internacional, que condenou, igualmente o ato, pediu às autoridades malianas para fazerem o seu possível a fim de que os autores deste crime sejam julgados em tribunal.
As exéquias do presidente da CMA decorrem nesta sexta-feira na sua província natal, Tombouctou, segundo a mesma fonte.
-0- PANA GT/JSG/FK/DD 15abril2021