Praia, Cabo Verde (PANA) – Um individuo suspeito de matar e queimar o corpo da ex-namorada, foi colocado em detenção preventiva na Comarca da ilha cabo-verdiana de Boa Vista, soube a PANA de fonte policial.
Aex-namorada, de 31 anos de idade, que se encontrava desaparecida desde o passado dia 14 do mês em curso,
De acordo com a imprensa local, o suspeito, Jorge Adalberto, detido quinta-feira última, 22 de outubro corrente, à noite, na Boa Vista, mais de uma semana depois da jovem Gabriela, de 31 anos de idade, ter desaparecido sem deixar rastos, terá confessado à Policia Judiciaria (PJ) que a morte desta foi acidental.
Segundo a radio local, "Boa Vista No Ar", Jorge terá dito que os dois se terão envolvido numa briga, dentro da sua casa, e que Gabriela terá batido com a cabeça numa mesa e, depois, no chão, e que terá falecido no local.
O suspeito confessou que, “num ato de desespero”, acabou por ocultar as provas, queimando o corpo de Gabriela num bidão, perto da Ribeira do Rabil, no dia em que ela desapareceu, isto é a 14 de outubro corrente, procedendo, em seguida, ao enterro dos restos mortais da vitima.
Segundo a mesma fonte, o presumível assassino tem vários antecedentes criminais e enfrenta agora uma acusação de "crime de homicídio agravado e ocultação da integridade de cadáver ou cinzas."
-0- PANA CS/DD 27out2020