Agência Panafricana de Notícias

Supostos traficantes de seres humanos recambiados da Tanzânia

Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) – Um cidadão turco e cinco iraquianos foram intercetados sexta-feira última à sua chegada ao aeroporto internacional Julius Nyerere de Dar es Salaam pelos Serviços da Imigração que não lhes permitiram entrar na Tanzânia por suspeita de tráfico de seres humanos.

Shirwan Naseh Ismail e os seus companheiros iraquianos que viajavam com passaportes "falsos" gregos são suspeitos de pertencerem a uma rede internacional de tráfico de seres humanos.

Um comunicado do Departamento da Imigração nota que Sirwan Naseh Smail se desloca frequentemente à Tanzânia, utilizando o mesmo aeroporto de entrada, mas sai sempre do território a partir do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, em Zanzibar, ou no ponto de passagem da fronteira com a Zâmbia de Tunduma e outros países vizinhos.

« Ao tomar esta medida, esperamos que todos os estrangeiros que entrarem no território para realizar nele a atividade ilegal de tráfico de seres humanos vão ter consciência de que eles serão detidos e que sanções rigorosas serão aplicadas contra eles », advertiu o comunicado.

Segundo a nota, os indíviduos que formam a rede de tráfico de seres humanos são sírios, iranianos e iraquianos e que eles enviam as suas vítimas, que não duvidam de nada, para diferentes países europeus.

-0- PANA AR/SEG/FJG/JSG/SOC/FK/IZ 24ago2014