Abuja, Nigéria (PANA) – O Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP), uma vertente de Boko Haram, matou 15 soldados, sexta-feira à noite, numa base do Exército nigeriano, na área do Governo local de Magumeri, no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria.
Fontes locais indicaram, domingo, que os terroristas entraram de moto no quartel-general da Brigada de Magumeri por volta das 18:00 horas locais (17:00 TMG) e invadiram a base durante várias horas, tendo-se apoderado de várias armas antes de serem repelidos.
A cidade de Magumeri está situada a cerca de 40 quilómetros, ao noroeste de Maiduguri, a capital do Estado de Borno.
Segundo as mesmas fontes, vários soldados nigerianos refugiaram-se na floresta mais próxima, enquanto os insurgentes progrediam para a base militar.
Durante os combates para travar os presumíveis terroristas, um capitão, um tenente e 13 soldados do Exército nigeriano perderam a vida.
Dezanove outros soldados ficaram feridos e foram evacuados para o hospital militar de Maiduguri para tratamentos, indicou a fonte, acrescentando que 24 soldados sobreviventes deixaram a base com destino a uma instalação militar mais segura.
-0- PANA MON/MA/AKA/BEH/MAR/IZ 05maio2019