Agência Panafricana de Notícias

Supostos membros da Boko Haram matam general nigeriano

Lagos, Nigéria (PANA) – Desconhecidos armados supostos membros da seita islamita nigeriana Boko Haram mataram sexta-feira um antigo general do Exército nigeriano, Muhammadu Shuwa, na sua residência em Maiduguri, capital do Estado de Borno, no norte do país, considerado como a base da seita, informaram fontes militares.

O porta-voz das Forças Operacionais Conjuntas (Joint Task Force, JTF) da cidade, o tenente-coronel Sagir Musa, disse que o general recebia alguns convidados na sua casa da localidade de Gwange quando quatro homens armados tidos como convidados entraram de repente e abriram o fogo contra eles.

"Um dos convidados morreu no local enquanto o general morreu a caminho do centro hospitalar universitário", disse o tenente-coronel Sagir num comunicado.

"As tropas das JTF desdobradas na zona fecharam imediatamente os arredores e buscas estão em curso para deter os terroristas. Estes últimos vão ser processados pelo seu ato", sublinha o comunicado.

Este assassínio surge no mesmo dia em que foi anunciada a disponibilidade da seita ao diálogo com o Governo nigeriano para pôr termo à violência prevalecente desde 2009.

-0- PANA SEG/ASA/TBM/SOC/CJB/TON 03nov2012