Agência Panafricana de Notícias

Supostos assassinos de Britânico e Neozelandesa detidos na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Elementos da Brigada de Segurança do Exército líbio detiveram quatro pessoas presumivelmente ligadas ao assassinato, quinta-feira última, no oeste da Líbia, de um Britânico e uma Neozelandesa cujos corpos foram encontrados perto da cidade de Sebrata (75 quilómetros a oeste da capital, Tripoli).

Segundo um comunicado da Brigada, as quatro pessoas foram detidas num posto de segurança à entrada de al-Zawiya (45 quilómetros a oeste de Tripoli) com dois fuzis e duas pistolas dotadas de silenciosos.

« Segundo os primeiros inquéritos, eles são suspeitos de terem assassinado o Britânico e a sua esposa neozelandesa cujos corpos foram descobertos na praia Telil », indica a Brigada, precisando que os supostos autores foram conduzidos para a Direção de Segurança de al-Zawiya.

O porta-voz do Ministério da Defesa, Abdel Razzak al-Chahibi, declarou no jornal local « Jawa al-Bilad » que os primeiros inquéritos indicam que o assassinato dos dois ocidentais não seria motivado pelo roubo, precisando que a viatura, os passaportes e todos os bens pertencentes às duas vítimas se encontravam no local.

-0- PANA AD/INSSB/FK/IZ 5jan2014