Túnis Tunísia (PANA) - A equipa de busca e inspeção da Gendarmaria tunisina deteve segunda-feira um suposto que estava sob investigação judicial, na sequência da sua sentença de seis anos de prisão por pertencer a uma alegada organização terrorista.
Todas as medidas regulamentares foram tomadas contra ele para ser colocado à disposição do Ministério Público segunda-feira, disse o porta-voz oficial da Gendarmaria.
Hossameddine Jebabli. A pessoa presa tem um irmão que é alegadamente um terrorista num dos focos de tensão do mundo árabe.
Organizações tunisinas tinham enviado centenas de elementos para lutar na Síria e na Líbia durante o reinado do regime da Troïka, na Tunísia, no rescaldo da sublevação popular no país em 2011.
A Tunísia registou, no início de stembro último um alegado ataque terrorista a uma patrulha de segurança à entrada da cidade de Sousse (140 quilómetros ao sul de Túnis), matando e ferindo agentes de segurança.
A 11 de setembro último, o Ministério Tunisino do Interior revelou um plano de criação de um emirado terrorista no sul do país e nove indivíduos foram detidos, em Medenine, uma cidade perto da fronteira com a Líbia.
-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/IZ 13out2020