Agência Panafricana de Notícias

Suposto terrorista morto pelo Exército tunisino à fronteira com Argélia

Tunis, Tunísia (PANA) - Um suposto terrorista foi morto, terça-feira, pelo Exército tunisino, que continua a perseguir um grupo de presumíveis extremistas nos maciços montanhosos de Kasserine, oeste-centro do país, perto da fronteira com a Argélia, anunciou o porta-voz do Ministério tunisino da Defesa, coronel Belhassan Oueslati.

No quadro da intervenção das unidades do Exército, que perseguem os supostos terroristas entrincheirados nas cordilheiras montanhosas do oeste do país, nomeadamente em Kasserine, confrontos ocorridos na terça à noite entre militares e os presumíveis terroristas deixaram um morto e feridos nas fileiras destes últimos, precisou o coronel Oueslati.

A Tunísia leva a cabo, desde 2013, uma guerra contra supostos terroristas repartidos pelos maciços montanhosos do oeste do país, nomeadamente, nas montanhas Chaâmbi, Saloum e Sammamah, onde tais grupos extremistas realizaram inúmeras operações, matando dezenas de soldados e agentes das forças de segurança, lembre-se.

Para lidar com a situação, a Tunísia e a Argélia realizam ações coordenadas de segurança, depois de criar pontos de controlo e enviar reforços de segurança e militares terrestres e aéreos desdobrados ao longo da fronteira entre os dois países.

As Forças Armadas argelinas também particam operações de patrulhas permanentes usando helicópteros para sobrevoar os maciços montanhosos da área, assinala-se .

-0- PANA YY/IN/JSG/IZ 29nov2017