Agência Panafricana de Notícias

Suposta agressão contra ministra da Mulher cria polémica na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – A ministra tunisina da Mulher, Siham Badi, teria sido agredida sexta-feira por uma funcionária do seu departamento suspensa das suas funções por seu presumível envolvimento num caso de corrupção, despoletando uma enorme polémica nacional.

De acordo com o deputado Béchir Nefzi, do Congresso para a República (CPR), uma formação que integra a coligação no poder de que a ministra é membro, a atitude hostil da empregada estaria ligada à descoberta de casos de corrupção de numerosas pessoas implicadas com o regime do antigo Presidente Ben Ali.

Falando nas ondas da Rádio Mosaique FM que divulgou a informação, a funcionária incriminada, Ahlem Kamarji, negou ter agredido a ministra.

«Cruzei com ela no corredor do Ministério e quis falar-lhe de alguns dossiês, mas fui surpreendida pela sua reação. Chamou de repente os agentes de segurança para me fazer sair», disse.

Dizendo-se também vítima das derivas do regime destituído do antigo Presidente Ben Ali, ela assegurou que vai intentar uma ação penal contra a ministra.

-0- PANA BB/AAS/SOC/CJB/IZ 08set2012