Agência Panafricana de Notícias

Supersport United da África do Sul qualificado para fase seguinte da Taça da CAF

Lagos, Nigéria (PANA) – O Supersport United da África do Sul, o Club olympique de Bamako do Mali e o US Doualá dos Camarões fazem parte das equipas qualificadas para a primeira fase da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), após os jogos da segunda mão das fases preliminares disputados no fim de semana.

As outras equipas qualificadas são o CS Constantinois de Argélia, o Gamtel FC da Gâmbia, o Ebusua Dwarfs do Gana e o How Mine do Zimbabwe.

Quadro dos resultados no termo das fases preliminares :

Clube Olímpico de Bamako do Mali : qualificado graças ao total de dois golos contra um após o empate (1-1) face ao Ahly de Tripoli (Líbia).

CS Constantinois da Argélia : qualificado graças ao total de quatro golos contra três no termo da sua vitória (4-1) obtida diante do ASN Nigelec do Níger.

Gamtel FC da Gâmbia : qualificado graças ao total de dois golos contra zero após a sua vitória no jogo da segunda mão diante do RSLAFFC da Serra Leoa.

US Douala dos Camarões : qualificado graças ao total de quatro golos contra dois apesar da sua derrota (1-2) concedida face à equipa do ASLAD de Moundou do Tchad.

Ebusua Dwarfs do Gana: apurado graças ao total de um golo contra zero no termo dos dois jogos e após o seu empate diante do ASC Jaraaf do Senegal na partida da segunda mão.

How Mind of Zimbabwe: qualificado graças ao total de seis golos contra um após a sua vitória (2-1) no jogo da segunda mão diante do Chunoni Football Team de Zanzibar.

Supersport United da África do Sul : qualificado graças ao total de três golos contra zero após a sua vitória (1-0) obtida em jogo da segunda mão diante do Gaborone United do Botswana.

No total 11 equipas qualificadas no termo das duas partidas das primeira e segunda mãos vão juntar-se às 11 outras já qualificadas para a primeira fase.

Trata-se do Étoile du Sahel do CA Bizertin da Tunísia; do Ismaily e do Wadi Delga do Egito; do Bayelsa United e do Warri Wolves da Nigéria; do Al Ahly Shendy do Sudão; do Mas Fez de Marrocos; do Djoliba do Mali, do Zesco United da Zâmbia e do ASEC Mimosas da Côte d'Ivoire.

A equipa do CS Sfaxien da Tunísia é o detentor do título de campeão desta competição.

O vencedor desta edição de 2014 da Taça da Confederação da CAF vai obter o bilhete para disputar a Supertaça de 2015 organizada pela CAF.

-0- PANA SEG/ASA/SSB/FK/IZ 16fev2014