Agência Panafricana de Notícias

Sul-africanos chamados a participar ativamente na transformação do país

Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, defende a camaradagem e a não-violência na África do Sul.

Na sua mensagem do Ano Novo à nação, transmitida segunda-feira última pela televisão nacional, Ramaphosa exortou os seus concidadãos a levantarem a mão em 2019 e a participarem ativamente na transformação do país.

"Cada um de nós tem a capacidade de fazer uma diferença significativa. Com uma nova era, no início deste ano, podemos estar certos de que o sol se levanta realmente mais alto no céu sul-africano", declarou o chefe do Estado sul-africano, referindo-se à sua eleição à Presidência da República em fevereiro de 2018.

Exortou os concidadãos a cultivarem e partilhar mutuamente "os valores da tolerância, da paciência, da segurança e do respeito".

Ramaphosa declarou que o país celebrou o centenário do nascimento de Nelson Mandela Albertina Sisulu, primeiro Presidente sul-africano negro e herói da libertação nacional.

"Ao homenagearmos estes notáveis campeões da liberdade, reafirmamos o nosso engajamento a respeito pelos valores que eles encarnavam e pelos princípios pelos quais lutavam, frisou.

-0- PANA CU/MA/MTA/IS/MAR/DD 2jan2018