Lomé, Togo (PANA) – A Suíça e o Togo estudam a possibilidade de estabelecer uma ligação aérea direta entre os seus dois países, declarou o novo embaixador suíço acreditado no Togo, Philipp Stalder.
Depois de apresentar as suas credenciais às autoridades togolesas, no decurso desta semana, o embaixador suíço disse que estava prevista para o efeito uma mesa-redonda entre investidores suíços e togoleses para avaliarem a sua viabilidade, bem como as possibilidades de aumentarem o investimento suíço no Togo.
Além disso, soube-se de fontes oficiais, a Confederação Suíça tem a ambição de reforçar a sua cooperação bilateral com Togo e aumentar a sua presença económica neste país.
A Suíça não tem uma conexão aérea direta com o Togo, devendo, por isso, passageiros passar por outras cidades europeias, particularmente Paris (França), via Air France, para chegarem a Berna ou Genebra (cidades suíças).
O Togo, plataforma, na África Ocidental, com a transportadora Asky, atrai outras companhias para Lomé, nomeadamente a Egypt Air (Egito) e a Turkish Airlines (Turquia).
-0- PANA FAA/TBM/MAR/DD 22outubro2020