Cartum, Sudão (PANA) - O Governo sudanês rejeitou os "rumores infundados" de que o Presidente Omar al-Bashir vai em breve ceder o poder aos militares.
"Essas informações veiculadas por alguns meios de comunicação são falsas", declarou o ministro da Informação e porta-voz do Governo sudanês, Hassan Ismail, num artigo publicado pela agência de notícias sudanesa (SUNA).
Informações da imprensa ocidental que circulam no Sudão indicam que o Presidente Bashir "está prestes a entregar o poder às Forças Armadas sudanesas".
O porta-voz do Governo sudanês negou esta informação e acrescentou que o tema da partida do Presidente Bashir "nunca foi discutido ou posto em cima da mesa".
Perante a atual situação no Sudão, tais rumores "destinam-se a tirar partido da tensão existente no país e a criar confusão entre a população sudanesa", disse.
Ismail acrescentou ainda que o Presidente Bashir está a exercer as suas funções presidenciais normalmente e tem a agenda das suas audições, incluindo reuniões com representantes do Comité de Coordenação do Diálogo para acordar uma data para a agenda e o calendário do Fórum para o Diálogo Nacional.
-0- PANA MO/VAO/BAI/BEH/CJB/IZ 09abril2019