Khartoum, Sudão (PANA) - O Sudão confirmou a primeira morte por coronavírus, em Cartum, de um cidadão sudanês recentemente regressado dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Segundo a agência noticiosa oficial sudanesa SUNA, que cita o Ministério Federal da Saúde, trata-se de um homem de 50 anos que vivia, no Estado de Cartum, e que terá morrido quinta-feira.
O Ministério Federal da Saúde está atualmente a tomar as medidas necessárias para evitar a propagação da pandemia, através um Plano Nacional Global de luta contra o coronavírus.
De acordo com um comunicado, o Plano inclui o reforço das capacidades dos gestores e das instituições de saúde para conter a doença.
O Governo e o Conselho Soberano aprovaram, quinta-feira, um pacote de medidas apresentadas pelo Ministério da Saúde em nome do Comité Superior de Luta contra as Epidemias.
"A implementação destes mecanismos começou com o encerramento de alguns pontos de passagem e a proibição de viajar para e de alguns Estados infectados pelo coronavírus", acrescenta a nota.
O Ministério exortou todos os cidadãos e instituições a seguir as diretrizes e as precauções divulgadas pela imprensa oficial.
-0- PANA MO/AR/ASA/DIM/IZ 15março20202