Dakhla, Marrocos (PANA) - O subsecretário de Estado americano para o Médio Oriente e a África do Norte, David Schenker, visitou domingo o futuro Consulado-Geral dos Estados-Unidos em Dakhla (sul de Marrocos).
A delegação americana, acompanhada pelo ministro marroquino dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Africana e Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita, e pelo embaixador dos Estados Unidos em Rabat, David Fischer, percorreu várias dependências desta futura representação diplomática norte-americana.
Schenker chegou sábado à tarde a Dakhla, segunda etapa de um périplo pelo Sara Ocidental, depois de ter estado em Laâyoune, a capital do Sara Ocidental.
A visita a Dakhla desta delegação americana de alto nível segue-se a uma conversa telefónica de 10 de dezembro último entre o rei marroquino, Mohammed VI, e o Presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump.
Este último anunciou, nessa ocasião, a promulgação de um decreto presidencial sobre a decisão dos Estados Unidos de reconhecerem, pela primeira vez na sua história, a plena soberania de Marrocos sobre o Sara Ocidental, lembra-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 11janeiro2020