Agência Panafricana de Notícias

Stephen Keshi pede sua manutenção no cargo à Federação Nigeriana de Futebol

Lagos, Nigéria (PANA) - O treinador interino dos "Super Águias", Stephen Keshi, pediu à Federação Nigeriana de Futebol (NFF) para lhe manter no cargo, apesar de a seleção da Nigéria, campeã africana em título, ter sido eliminada da qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015, noticiou sexta-feira o jornal privado local Daily Independent.

Keshi implorou à NFF para encontrar soluções para os problemas que afetam a equipa nacional, em vez de o demitir.

Os Super Águias não conseguiram qualificar-se para o CAN de 2015 na Guiné Equatorial depois empatarem, quarta-feira, por 2-2 contra a África do Sul e terminaram a sua campanha no terceiro lugar do grupo A com oito pontos.

Segundo o jornal, Keshi afirmou que "quando uma equipa fracassa despedir o treinador não resolve o problema", sublinhando que "a autoridade deve olhar além do treinador para encontrar soluções ao problema".

O treinador nigeriano acusou os jogadores de menosprezar o adversário sul-africano num jogo que eles deviam imperativamente ganhar. "Talvez não consideramos a África do Sul pelo seu justo valor e pagamos caro", afirmou.

Keshi, que foi imposto à NFF no mês passado pelo Presidente Goodluck Jonathan depois de ser demitido, notou que um treinador deve assumir totalmente a sua responsabilidade em relação aos resultados da sua equipa.

Ele disse que o fracasso dos Super Águias de se qualificar para o CAN 2015 significa que ele dececionou o seu país.

Para Sone Aluko, autor dos dois golos da Nigéria contra a África do Sul, a equipa está devastada pela sua incapacidade de defender o título ganho no ano passado na África do Sul.

"Estou decepcionado, todo mundo está decepcionado", disse Aluko, antes de acrescentar que "nós não conseguimos o resultado esperado e agora temos de partir de novo".

-0- PANA VAO/NFB/DIM/TON 21novembro2014