Bamako, Mali (PANA) - O Stade Malien de Bamako defronta o JS Kabylie da Argélia para um lugar na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), soube a PANA de fonte desportiva.
Revertido para a Taça CAF após a sua eliminação na Liga dos Campeões pelo WAC de Marrocos, o Stade Malien enfrentará o JSK da Argélia com um jogo de primeira mão em Bamako.
O vencedor da dupla confrontação qualificar-se-á para a fase de grupo da competição.
"O JS Kabylie é uma grande peça, mas continuamos otimistas para o futuro", disse o treinador ivoiriense Rigo Gervais do Stade Malien, à imprensa nacional após o sorteio da CAF.
O Stade Malien tem uma palavra a dizer neste jogo, basta acreditar nele, acrescentou.
A este nível, as equipas são iguais, e não nos desanimamos com a eliminação na Liga dos Campeões. Contamos com o apoio da direção do clube e dos adeptos para fazermos reparações e participarmos na fase de grupos da Taça CAF", tranquilizou Rigo Gervais.
O JS Kabylie já ganhou a Taça CAF três vezes (2000, 2001 e 2002), enquanto o Stade Malien apenas uma vez (2009).
A equipa argelina também ganhou duas vezes a Taça Africana de Clubes Campeões (atualmente a Liga dos Campeões) , em 1981 e 1990.
Os jogos da primeira mão de qualificação ocorrerá a 14 de fevereiro próximo, enquanto os da segunda mão a 21 do mesmo mês.
Os 15 qualificados juntar-seão a detentor do título, o AS Berkane de Marrocos, na fase de grupos.
-0- PANA GT/JSG/SOC/DIM/DD 12janeiro2021