Agência Panafricana de Notícias

Sporting Clube do Príncipe expõe-se à eliminação da Ligas dos Campeões Africanos

São Tomé, São Tomé e Príncipe- (PANA) - O Sporting da ilha do Príncipe arrisca-se a ser eliminado da Liga dos Campeões Africanos por não ter viajado para Nigéria, sexta-feira última, para disputar o jogo da primeira mão desta competição com o Rangers de Lagos, soube-se de fonte oficial.

Segundo Jaime Jorge, presidente do Sporting do Príncipe, "problemas burocráticos”
fizeram com que a comitiva perdesse o voo da transportadora equato-guineense CEIBA rumo a Lagos, capital económica da Nigéria.

O responsável explicou que a Embaixada da Nigéria entregou os passaportes com os respetivos vistos de entrada, em Lagos, quando o avião já tinha descolado.

A delegação do Sporting Clube do Príncipe, campeão das épocas desportivas 2010-2011 e 2011-2012, chegou às 05:00 horas locais de quinta-feira a São Tomé (capital) de barco proveniente da ilha do Príncipe com 25 elementos a bordo, entre jogadores, equipa técnica e dirigentes do clube.

Para Jaime Jorge, será "uma tristeza muito grande", se o Rangers da Nigéria, adversário do clube do arquipélgo santomense, não aceitar o adiamento do desafio.

A PANA apurou de fontes da F.S.F (Federação Santomense de Futebol) que diligências estão a ser feitas para que a equipa santomense viaje na terça-feira próxima para se medir com a sua similar nigeriana um dia depois.

“Os jogadores estão com o moral baixo”, confirmou Vladimir Viegas, treinador da equipa, que recentemente esteve no Cairo (Egito), numa formação de capacitação para participar nesta competição.

Em entrevista à PANA, ele disse estar convencido de que o jogo poderá ainda realizar-se, não se preocupando em procurar o culpado da situação reinante que qualificou de “triste” e que apanhou os naturais da ilha do Príncipe de surpresa.

“A não representação da equipa será um fracasso para São Tomé e Príncipe”, alertou

Com a sua delegação hospedada no centro de estágio de futebol, no centro da cidade de São Tomé, a escassos metros da Embaixada Federal da Nigéria, Vladimir Neto sublinhou no entanto não minimizar o seu adversário, considerando-o "uma equipa muito forte".

-0- PANA RMG/DD 17fev2013