Agência Panafricana de Notícias

Soldado tunisino morto por explosão de mina perto da fronteira argelina

Túnis, Tunísia (PANA) - Um soldado tunisino morreu e três outros ficaram ligeiramente feridos, domingo à noite, na explosão duma mina colocada por jihadistas numa zona montanhosa perto da fronteira argelina, anunciou o porta-voz do Ministério da Defesa.

A mina explodiu na passagem dum veículo militar que patrulhava a zona.

Os feridos, que sofrem contusões, foram transferidos para o hospital com vista a exames médicos, declarou o tenente-coronel Belhassen Oueslati contactado por telefone pela PANA mas sem precisar o local da explosão.

Segundo a imprensa local, ela teria ocorrido na região de Sakeit Sidi Youssef, a alguns quilómetros da fronteira argelina.

Este incidente mortífero acontece alguns dias depois do ataque perpetrado num Museu de Túnis por elementos armados causando a morte de 21 turistas estrangeiros e que foi reivindicado pela organização do "Estado Islâmico" que ameaçou empreender outros atantados.

Numerosos soldados foram mortos, nos últimos meses, por minas colocadas por jihadistas extremistas escondidos nas montanhas do noroeste e do centro-oeste tunisinos fronteiriços com a Argélia.

-0- PANA BB/JSG/MAR/IZ 23março2015