Túnis, Tunísia (PANA) - Um soldado tunisino foi ficou ferido, sexta-feira à noite, durante uma troca de tiros com traficantes do lado líbio da fronteira entre a Tunísia e a Líbia, segundo uma declaração do Ministério da Defesa tunisino.
O grupo de traficantes disparou intencionalmente contra os militares para os distrair e permitir que outro grupo de traficantes a atravessassem a fronteira e entrassem no território tunisino, explica o comunicado, indicando que o homem ferido foi transferido para o hospital.
No entanto, as unidades do Exército tunisino conseguiram apreender oito veículos de tráfico na zona tampão com a Líbia, acrescentou o Ministério.
A operação também levou à detenção de 11 pessoas que foram entregues à Gendarmeria e à apreensão de grandes quantidades de mercadorias, disse a mesma fonte.
As tentativas de tráfico aumentaram significativamente nos últimos tempos entre a Líbia e a Tunísia, uma vez que tais práticas foram generalizadas antes de a Tunísia criar trincheiras de separação reforçadas por vigilância eletrónica ao longo da fronteira entre os dois países.
-0- PANA YY/IN/JSG /DIM/IZ 08agosto 2020