Bamako, Mali (PANA) – Um soldado maliano foi morto quando o seu carro foi sábado alvo dum ataque perpetrado por homens armados não identificados em Acharane, na província de Tombouctou, no norte do Mali, soube a PANA esta segunda-feira de fonte de segur.
O seu corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Tombouctou antes de ser sepultado à tarde, na presença do governador da localidade, Koïna Ag Ahmadou, de chefes militares e de representantes da sociedade civil.
O governador da província de Tombouctou aproveitou esta oportunidade para explicar à assembleia geral nómada que o Exército está ao serviço de todas as comunidades do Mali, exortando aos cidadãos a denunciarem qualquer caso suspeito.
As últimas informações dão conta do regresso dum número importante das populações que abandonaram a aldeia, graças às sessões de sensibilização das autoridades e dos líderes comunitários, relata uma fonte local.
Como o centro e outras províncias do norte do Mali, Tombouctou regista muitas as vezes ataques contra militares malianos e a Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) e de Barkane (França).
-0- PANA GT/JSG/FK/DD 29abril 2019