Agência Panafricana de Notícias

Soldado francês morre acidentalmente em Timbuktu, no norte do Mali

Bamako, Mali (PANA) - O sargento de cavalaria, Adrien Quelin, de 29 anos de idade, mecânico do grupo tático Deserto Roc Noir da força francesa Barkhane, morreu acidentalmente terça-feira em Timbuktu, no norte maliano, quando fazia a manutenção num camião, relatou no seu site a Agência de Imprensa do Mali (AMAP).

Segundo um comunicado de imprensa do Estado-Maior do Exército francês, citado pela AMAP, o soldado ficou gravemente ferido quando a cabina deste camião inclinada voltou ao seu lugar enquanto este último  trabalhava no seu motor, tendo sucumbido aos seus ferimentos.

O Estado-Maior disse, no mesmo comunicado, que uma "investigação está em curso para determinar as circunstâncias exatas do acidente."

"O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o general do Exército Thierry Burkhard, inclina-se com profunda tristeza diante da memória deste soldado que morreu na operação", lê-se no documento do Ministério francês da Defesa.

Soldados franceses da força Serval, a atual Barkane, estão desdobrados, desde 2013, ao lado dos soldados malianos na luta contra o terrorismo.

-0- PANA GT/IS/MAR/DD 13outubro202