Situação está sob controlo na Guiné após ataque armado
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A situação está sob controlo depois da morte, num ataque armado contra o acampamento militar de Kindia (Sudoeste), na noite de quinta para sexta-feira, anunciou o Ministério da Defesa da Guiné Conakry num comunicado à imprensa.
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - La situation est sous contrôle après la mort dans une attaque armée contre le camp militaire de Kindia (Sud-ouest) dans la nuit de jeudi à vendredi, a annoncé le ministère en charge de la défense de la Guinée Conakry dans un communiqué.
"Na noite de quinta-feira, 15 de outubro, para sexta-feira, 16 de outubro de 2020, homens armados abriram fogo contra o complexo do campo militar Samoreyah, em Kindia, ferindo fatalmente o coronel Mamady Condé, comandante do Batalhão Especial dos Comandos de Espera de Somoreyah-BSCA ", lê-se no comunicado.
As forças de defesa reagiram imediatamente para protegerem o campo e os seus arredores, a situação está sob controlo em Kindia", tranquilizou o Exército guineense, acrescentando que investigações foram abertas e que buscas continuam.
O Ministério da Defesa Nacional apresenta as suas mais tristes condolências à família enlutada, ao Presidente da República, ao chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e a todas as Forças de Defesa e Segurança, indica o comunicado.
Este ataque ocorre dois dias antes das eleições presidenciais, cuja campanha ocorreu num contexto tenso entre atores políticos.
-0- PANA TNDD/TBM/MAR/DD 16out2020