Túnis, Tunísia (PANA) - A situação da gestão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na Tunísia, é grave, considerou terça-feira o ministro tunisino do Interior, Hichem Mechichi, que falava durante uma conferência conjunta com o seu colega da Saúde, Abdelatif Mekki.
"Observamos, no início do confinamento sanitário geral, o respeito das medidas tomadas pelas autoridades mas, nos últimos tempos, constatamos um relaxe", declarou Mechichi.
Prometeu aplicar a lei "com rigor" até à realização da segurança dos cidadãos, "para evitar cenas chocantes como a proliferação dos mortos, numa crise que poderá obrigar a dar prioridade a salvar a vida dos pacientes nos hospitais como sucede vários países do Mundo”.
Para o ministro tunisino do Interior, "se não conseguirmos controlar esta pandemia, arriscamos a fazer face a imagens chocantes para a Tunísia e a humanidade e vamos assistir a cenas onde pessoas morrem à entrada dos hospitais”.
“No caso de as medidas de confinamento continuarem a ser violdas, vamos passar à etapa das sanções e os que transmitem o vírus a outas pessoas serão acusados de assassínio”, advertiu, acrescentoando que “vamos ser firmes com os infratores que serão detidos”.
-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/IZ 08abril2020