Agência Panafricana de Notícias

Situação calma em Bissau

Dakar- Senegal (PANA) -- A situação em Bissau está calma após o assassinato segunda-feira do Presidente João Bernardo "Nino" Vieira por militares, soube a PANA de fonte diplomática na capital bissau- guineense.
Segundo a fonte, contactada por telefone a partir de Dakar (capital do Senegal), não há militares nas ruas do centro de Bissau, as viaturas circulam normalmente.
A fonte precisou também que os organismos da administração pública, as lojas e outros estabelecimentos estão fechados, adiantando que as rádios locais apenas estão a emitir música.
Nino Vieira foi assassinado na sequência da morte do chefe do Estado- Maior das Forças Armadas, Batista Tagme Na Wai, num atentado à bomba contra o Quartel-General domingo à noite.
O Presidente bissau-guineense tinha escapado a uma tentativa de assassinato a 23 de Novembro passado, alguns dias depois das eleições legislativas ganhas pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) liderado pelo primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior.