Praia, Cabo Verde (PANA) – A equipa do Seven Stars, da região desportiva de Santiago Sul, sagrou-se campeã nacional de futebol feminino em Cabo Verde, ao vencer o FC Llana, do Sal, por 1-0, na final disputada sábado, no Estádio Marcelo Leitão, na cidade dos Espargos, na ilha do Sal, apurou a PANA de fonte desportiva.
O único golo da partida foi apontado por Irlanda Lopes aos 10 minutos da primeira parte, o que levou o Seven Stars a conquistar o seu quinto título da história do futebol feminino cabo-verdiano.
Nos jogos das meias-finais, a equipa do Llana, anterior detentora do título, eliminou o Mindelense, da ilha de São Vicente, ao vencer por 3-1 nos penaltes, após empate a zero no tempo regulamentar. Já o Seven Stars, campeão de Santiago Sul, derrotou o Dorense, da ilha do Sal, por 3-1.
A primeira fase da competição foi disputada no sistema de proximidade, com as equipas divididas em grupos de Norte (na cidade do Mindelo) e Sul (na Cidade da Praia).
O grupo A, disputado em Mindelo, foi constituído pelas equipas campeãs regionais de São Vicente (Mindelense), Sal (Dorense) e Beira Mar (Maio).
Já o grupo B, realizado na cidade da Praia, contou com os representantes de Santiago Sul (Seven Stars), Santiago Norte (ADEC), Boa Vista (África Show), Fogo (Águias Vermelhas) e Llana do Sal, como campeão nacional em título.
-0- PANA CS/IZ 19ago2019