Túnis, Tunísia (PANA) - Setenta e um emigrantes clandestinos de diferentes nacionalidades saíram salvos de naufrágios, segunda-feira última, ao largo da Kerkennah (sudeste), graças a intervenção atempada de unidades da Marinha Tunisina, soube a PANA de fonte segura no local.
Os emigrantes em apreço partiram, segunda-feira última, das costas da cidade líbia de Zaoura, rumo à Europa, mas as suas embarcações afundaram-se no mesmo dia ao largo de Kerkennah, anunciou o porta-voz da Guarda Nacional da Tunísia, Housameddine Jebabli.
Trinta e quatro são Bangladeshianos, quatro Somalis, oito Egípcios, oito Marroquinos, sete Argelinos, quatro Sudaneses, dois Tchadianos e um Tunisino, afirmou Jebabli, indicando que a sua instituição colabora com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para o que for necessário.
Um barco pneumático com 86 emigrantes a bordo voltou-se na semana passada ao largo da costa tunisiana, dos quais apenas quatro foram resgatados, enquanto os restantes 82 são dados como desaparecidos, refere-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/IBA/CJB/DD 09jul2019