Túnis, Tunísia (PANA) - Sete indivíduos suspeitos de estarem implicados no ataque perpetrado domingo contra uma patrulha de segurança em Sousse, a 150 quilómetros a sudeste de Túnis, estão detidos, anunciaram nesta segunda-feira autoridades tunisinas.
.
Ao intervir nas ondas da Rádio Shems, o porta-voz da Guarda Nacional, Housameddine Jbabli, deu conta da detenção, domingo último à noite, em Sousse, de 43 pessoas suspeitas de estarem em relação com os três autores, já abatidos, deste ataque que causou a morte de um agente de segurança e ferimentos a um outro.
Estes últimos atropelaram com o seu carro agentes visados antes de os apunhalarem a sangue-frio.
O primeiro-ministro tunisino, Hicham Mechichi, que se deslocou logo ao local do sucedido, anunciou a detenção dum quarto suspeito que já está a ser interrogado pela polícia.
O porta-voz da Guarda Nacional precisou que sete suspeitos foram mantidos em detenção por ordem do Ministério Público, dependente do Polo Judicial Antiterrorista.
Entre eles, ele citou a esposa de um dos assaltantes e dois irmãos do terceiro, bem como três outros indivíduos que teriam recrutado os três autores do ataque.
Segundo Jbabli, investigações preliminares permitiram descobrir que os autores do ataque, até então desconhecidos dos serviços de segurança, mantinham “laços virtuais com redes estrangeiras, nomeadamente para o fabrico de explosivos.”
-0- PANA BB/JSG/FK/DD 7set2020