Bamako, Mali (PANA) – Sete soldados malianos foram mortos e oito outros ficaram feridos num ataque perpetrado por homens armados não identificados, na noite de quarta à quinta-feiras, em Dioungani, na região de Mopti, no centro do Mali, soube a PANA de fonte de segurança em Bamako.
Quatro veículos e uma moto ficaram calcinados durante esta agressão ocorrida por volta das 22 horas locais e atribuída a supostos terroristas contra um posto de segurança das Forças Armadas Malianas, de acordo com a fonte.
Os meliantes fugiram para uma direção desconhecida.
Contudo, acrescenta a mesma fonte, um reforço foi enviado ao local para proteger a zona, encontrar e deter eventuais assaltantes e seus cúmplices.
Grupos terroristas são muito ativos no distrito de Dioungani, em Mopti, e várias estradas da região estão minadas por supostos grupos terroristas.
Nesta parte do círculo de Koro, entre 2018 e 2020, houve mais de quinze ataques com engenhos explosivos improvistos (EEI) que fizeram vários mortos entre militares e civis.
A 27 de fevereiro de 2019, este mesmo posto foi atacado, e o balanço foi de dois feridos do lado das Forças Armadas Malianas e sete mortos entre terroristas, refere-se.
-0- PANA GT/BEH/MAR/DD 24jan2020