Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Pelo menos, sete soldados burkinabes foram mortos, quarta-feira, numa emboscada supostamente terrorista na localidade de Tin-Akoff, na província de Oudalan, no Sahel, soube a PANA de fontes de segurança.
Uma unidade de intervenção do Exército caiu numa emboscada em Tin-Akoff, e sete militares morreram e cerca de uma dezena de terroristas abatidos, explicou à PANA um agente da Polícia anónimo.
O ataque fez igualmente vários feridos entre soldados do Exército, de acordo com a mesma fonte.
Por esta altura, nenhum balanço oficial do ataque está disponível, segundo a fonte.
Desde 31 de outubro último, a classe política burkinabe está em plena campanha eleitoral para eleições presidenciais, mas, paralelamente, ataques terroristas continuam a enlutar o país.
Nos seus programas de sociedade, alguns candidatos preconizam a negociação com grupos terroristas, enquanto o Presidente cessante, Roch Marc Christian Kaboré, projeta aumentar o efetivo das Forças Armadas Nacionais e reforçar a sua capacidade operacional, face ao fenómeno.
Devido a estes ataques terroristas, mais de 17 por cento do território do Burkina Faso estão excluídos da votação, de acordo com uma decisão do Conselho Constitucional.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 12nov2020