Agência Panafricana de Notícias

Sete pessoas feridas em atentados à granada no Burundi

Bujumbura- Burundi (PANA) -- Pelo menos sete pessoas ficaram feridas a graus diversos numa série de atentados à granada contra locais públicos, na noite de sábado em Bujumbura, soube-se segunda-feira de fonte policial na capital burundesa.
Os autores destes atentados conduziam motocicletas, afirmou domingo à imprensa o porta-voz da Polícia Nacional do Burundi (PNB), Channel Ntarabaganyi.
Uma das granadas lançada nos arredores dum grande hotel do centro da cidade de Bujumbura fez um ferido grave entre os transeuntes, ao passo que uma outra feriu quatro pessoas numa cafetaria próxima da sede central do município de Bujumbura.
Dois outros feridos foram vítimas de explosões de granadas nos bairros populares de Kamenge e Kinama, mais a norte da cidade de Bujumbura.
O porta-voz da Polícia Nacional adiantou pormenores sobre as motivações da série de explosões de granadas ocorrida no dia mesmo do início da campanha para as eleições presidenciais, indicando que inquéritos estão em curso para determinar as causas destes atentados à granada, afirmou.
O Presidente cessante, Pierre Nkurunziza, continua a ser o único candidato à sua própria sucessão, após a retirada de seis líderes políticos em sinal de protesto contra alegadas "fraudes" que teriam caracterizado as eleições autárquicas de 24 de Maio último.