Sete mortos e 15 feridos em ataque aéreo contra fábrica no sul de Tripoli
Tripoli, Líbia (PANA) – O balanço do bombardeamento aéreo segunda-feira visando uma fábrica de biscoitos em Wadi al-Rabie, no sudeste da capital líbia, Tripoli, atingiu os sete mortos e 15 feridos, anunciou o Centro de Medicina e Apoio no terreno.
Um anterior balanço dava conta de 20 trabalhadores estrangeiros feridos durante o ataque aéreo contra a fábrica, segundo o órgão dos Socorros e Emergências.
As vítimas mortais são dois Líbios e cinco cidadãos estrangeiros, designadamente bengalis e de países africanos não identificadas, indicou um porta-voz do Centro de Medicina e Apoio no Terreno, Malek Mreissit.
A mesma fonte acrescentou que os feridos são 15 operários estrangeiros cujos estados variam entre médios a graves, sublinhando que foram socorridos no hospital de campanha de Wadi al Rabie 2 e no hospital de cardiologia de Tajoura.
A periferia de Tripoli é bombardeada com frequência desde o início da guerra, a 4 de abril deste, que já matou mais de mil e 100 pessoas das quais 100 civis, e mais de cinco mil e 800 feridos, incluindo 300 civis, segundo o último balanço das organizações das Nações Unidas divulgado em junho passado.
Estes combates fizeram igualmente mais de 120 mil deslocados fugidos das zonas de combates,
O recrudescimento da violência na capital líbia acontece numa altura em que estão em curso preparativos para a organização de uma Conferência Internacional de Berlim sobre a Líbia, para se encontrar uma solução política.
O representante especial do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e chefe da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), Ghassan Salamé, deve efetuar um briefing diante do Conselho de Segurança sobre a evolução da situação, no país, esta segunda-feira.
-0-PANA BY/BEH/MAR/IZ 18nov2019