Agência Panafricana de Notícias

Sete ministros ivoirienses na África do Sul para encorajar Elefantes

Port Elizabeth- África do Sul (PANA) -- Pelo menos sete membros do Governo ivoiriense deslocaram-se à África do Sul para apoiar os Elefantes, a equipa nacional de futebol, que se estreou, terça-feira, no Mundial de 2010 com um empate por 0-0 face a Portugal.
A delegação integrou os ministros dos Desportos e Salubridade Urbana, Mel Eg Théodore; dos Negócios Estrangeiros, Kacou Gervais; da Educação Nacional, Bleu Lainé; do Turismo, Sidiki Konaté; e dos Transportes, Flindé Albert.
Os titulares das pastas das Novas Tecnologias e Comunicação, Ouga Bi Goré; e da Cultura, Anzoumana Moutayé, também fizeram parte da delegação que visitou a estrela Didier Drogba e seus companheiros em Port Elizabeth pouco antes do início da partida.
"Vocês levam a esperança de todo um país.
A unidade da Côte está na ponta dos dos vossos pés.
Figurar no Grupo G, que é considerado como o mais difícil deste torneio, é um mérito.
Vocês estão nele e estamos orgulhosos desta proeza pois estamos convencidos de que o vencedor do Mundial sairá do Grupo G.
E serão vocês", declarou Mel Eg Théodore aos jogadores ivoirienses.
Ele exprimiu sobretudo a sua alegria de ver o capitão dos Elefantes, Didier Drogba, integrar o grupo após a lesão contraída num jogo amistoso contra o Japão.
A visita dos membros do Governo terminou com uma sessão de orações.