Agência Panafricana de Notícias

Sete membros de Daech mortos em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – Sete membros do Daech (Estado islâmico) morreram neste fim de semana erm confrontos com as Forças Especiais líbias, Saiqa, perto dum entrocamento da fábrica de tubos, na zona de al-Guaresh em Benghazi (leste), soube-se de fonte segura no local.

Os combates do fim-de-semana foram muito intensos e violentos, sublinhou esta segunda-feira o porta-voz da Saiqa, o coronel Miloud Zuei, acrescentando que o Daech lutava desesperadamente com uma artilharia pesada.

Todavia, os soldados do Exército estavam determinados a alargar o seu controlo aos locais importantes que lhe vão permitir cortar o abastecimento dos grupos armados cercados na fábrica de tubos e em edifícios de al-Guaresh, acrescentou.

O porta-voz da Saiqa aunciou que o chefe da primeira unidade de combate, o coronel Jamal Madkour, ficou ferido durante os confrontos violentos e levado consequentemente a um hospital para ser tratado.

Também anunciou que morreu, nas mesmas circunstâncias, um enfermeiro de ambulância, Hamed Zein al-Fessi, da brigada de investigação das Forças Especiais.

O Exército Nacional Líbio prossegue a sua ofensiva contra grupos terroristas em vários eixos de combate na cidade de Benghazi, onde estes últimos perderam importantes posições.

As tropas do Exército, apoiadas pela aviação, lançaram ataques aéreos contra últimos elementos dos grupos terroristas baseados no centro da cidade, a oeste e sul de Benghazi, recorda-se.

-0- PANA BY/JSG/CJB/DD 02maio2016