Agência Panafricana de Notícias

Sete combatentes islamitas mortos em confrontos com Exército líbio em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Sete membros da organização terrorista de Daech (Estado Islâmico) foram mortos e nove outros aprisionados depois dos confrontos com o Exército líbio em Benghazi, a segunda cidade do país, no nordeste, anunciou está segunda-feira o comando geral das Forças Armadas líbias.

Segundo um comunicado do comando das Forças Armadas líbias, tropas de infantaria atacaram o hotel Noran, na zona de Al Sabri em Benghazi, cercando os terroristas matando sete e capturando nove outros, incluindo três estrangeiros.

O comando geral exortou sábado último as tropas a lançarem operações militares integradas em Benghazi com a participação das tropas de artilharia, da força aérea bem como das forças de infantaria que visaram os bairro de Al-Sabri e al-Laithi assim como os eixos de Souk al Hout , no oeste da cidade.

Benghazi é palco de confrontos contínuos entre tropas do Exército e unidades de apoio, por um lado, e entre os combatentes do Conselho dos Revolucionários de Benghazi e milícias islamitas, por outro.

-0- PANA BY/JSG/MAR 28set2015