Cartum, Sudão (PANA) - Autoridades sudanesas anunciam que os serviços de segurança prenderam, terça-feira, 11 terroristas ligados ao Estado Islâmico (EI) numa operação no seu esconderijo em Cartum.
Num comunicado publicado pela imprensa oficial, o Serviço de Informação do Sudão (GIS) indica que quatro dos terroristas ainda estão em liberdade..
De acordo com alguns relatos, eles ficaram bloqueados num bairro próximo do centro de Cartum.
As autoridades acrescentam que os serviços de segurança foram alvos de tiros e que cinco polícias, incluindo três suboficiais, foram mortos no tiroteio e que um outro ficou ferido.
O SIG identificou os suspeitos, estrangeiros, mas não dísse a sua nacionalidade., afirmando que eles alugaram casas nos arredores de Cartum.
O presidente do Conselho de Transição, o general Abdel Fattah Burhan, e o primeiro-ministro, Abdallah Hamdouk, elogiaram a forma como os serviços de segurança neutralizaram os suspeitos e elogiaram o seu heroísmo.
Os dois líderes também elogiaram o papel do GIS na proteção do país contra ameaças terroristas iminentes.
Um especialista em segurança, citado por um jornal militar nesta quarta-feira, frisou que a operação significa que o Sudão é agora um inimigo do Estado Islâmico.
-0- PANA MO/MA/NFB/JSG/MAR/DD 29setembro2021