Serra Leoa defronta Mauritânia em amistoso
Freetown, Serra Leoa (PANA) - Os Leone Stars da Serra Leoa vão defrontar a Mauritânia, em jogo amistoso, a 9 de outubro de 2020, no quadro da preparação para a qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2021, em novembro próximo, confirmou a Federação de Futebol.
O jogo que terá lugar na capital da Mauritânia, Nouakchott, será o primeiro da Serra Leoa, desde a epidemia da covid-19 que se instalou, em março passado, e que interrompeu todas as atividades desportivas no país e no Mundo inteiro.
O técnico da Serra Leoa, John Kiester, convocou 51 jogadores locais para começar a treinar, enquanto este país da África Ocidental, amante do futebol, aguarda o levantamento da proibição governamental imposta ao futebol e a todas as atividades desportivas no país, desde meados de março.
Keister escolheu novos jogadores no seio da equipa, incluindo o guarda-redes do East End Tigers, Philip Neville, e o médio do Diamond Stars, Momoh Conteh.
Mas ele ainda não anunciou a lista de jogadores baseados no estrangeiro que se juntarão à equipa que defrontará a Nigéria, líder do Grupo L, em duplo jogo nos dias 9 e 17 de novembro, em Lagos e Freetown, respetivamente.
O jogo amistoso de outubro será o nono entre a Serra Leoa e a Mauritânia, desde 1983. A Serra Leoa obteve quatro vitórias, sofreu três derrotas e empatou com a Mauritânia nos últimos oito jogos.
O último jogo ocorreu, em julho de 2015, com uma vitória por 2-0 para os Leone Stars.
Kiester, que cumpre o segundo mandato como treinador da Serra Leoa, desde agosto passado, é assistido pelos seus antigos companheiros de equipa, Amidu Karim e Junior Konneh.
O técnico tentará conquistar a primeira vitória durante o segundo mandato à frente dos Leone Stars.
-0- PANA VAO/AKA/BEH/MAR/IZ 22set2020