Agência Panafricana de Notícias

Serra Leoa defende remoção de obstáculos a investimentos em África

Cairo, Egito (PANA) - O Presidente da Serra Leoa, Julius Maada Bio, exigiu a remoção de todos os obstáculos ao investimento em África.

Julius Bio falava durante a abertura do Fórum "África 2018" domingo, em Charm El Cheikh, no Egito.

Segundo ele, muitos jovens pioneiros presentes neste Fórum "inspiraram-me para falar do investimento e do reforço da economia digital, indicando a importância de encontrar novas vias para novos mercados, explorando todos os talentos".

África e os países africanos têm um único destino, pelo que a cooperação no domínio do comércio e do investimento é muito importante e "devemos levantar os obstáculos a esse nível, o que vai levar as economias do continente a um futuro a que aspiramos e sonhamos".

"O meu país, por exemplo, trabalha para atrair investimentos nos domínios do turismo e da pesca", disse, precisando que possibildiades para um melhor futuro do continente africano existem.

Insistiu na necessidade de melhorar muito a situação da mulher em África, defendendo o levantamento de todos os obstáculos com que ela está confrontada e para que se torne numa parceria essencial no desenvolvimento.

"África tem um único destino e um único objetivo", frisou, apelando a todos para refletirem para o futuro de África em matéria de investimentos e que juntos, "façamos do nosso continente um melhor lugar onde é bom viver para todos os Africanos", disse.

O Fórum "África 2018" organiza atualmente a sua segunda edição em Charm El Cheikh, no Egito, sob o lema "Uma liderança Audaciosa e um Compromisso Coletivo: Estimular os Investimentos Intra-africanos".

-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 09dez2018