Bamako, Mali (PANA) - O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, foi condecorado, terça-feira, em Bamako, Comandante da Ordem Nacional do Mali no estrangeiro, pelo seu homólogo local, Abdoulaye Diop, em nome do Presidente da Transição, o coronel Assimi Goïta, soube a PANA de fonte oficial.
Nessa ocasião, Abdoulaye Diop exprimiu "o reconhecimento e a profunda gratidão" do Presidente da Transição, do Governo e de todo o povo do Mali ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, e ao seu Governo, "por muitas, importantes e corajosas decisões políticas" tomadas nos últimos tempos, no sentido de reforçar a cooperação bilateral entre o Mali e a Rússia.
Estas decisões contribuíram para o reforço da capacidade operacional das Forças Armadas do Mali (FAMa), disse o chefe da diplomacia maliana.
Sublinhou os resultados cada vez mais animadores registados nos teatros de operações e que vêm socorrer as populações atingidas por um guerra assimétrica imposta ao Mali durante 10 anos.
-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 08fev2023