Agência Panafricana de Notícias

Senegalesa detida no Mali por assassinar marido

Bamako- Mali (PANA) -- Uma cidadã senegalesa, Maïmouna Djiba, acaba de ser detida no Mali por ter assassinado o seu marido e compatriota, Abdoulaye Pathé Mané, soube a PANA terça-feira de fonte policial em Bamako.
Este crime macabro dá que falar em Bamako desde a descoberta do corpo da vítima a 3 de Outubro último, embrulhado em sacos de arroz cosidos e atirados como um lixo para o largo CAN, na comuna IV do distrito de Bamako.
Graças à perspicácia da Polícia, a assassina confessou, após o ter negado, o crime graças a uma busca efetuada no domicílio conjugal em Banconi, um bairro no leste de Bamako, de acordo com a fonte.
Nos seus depoimentos, ela revelou ter agido com a cumplicidade de um seu amante, um certo Roger, de nacionalidade ivoiriense, que a ajudara a livrar-se do corpo.
A descoberta da roupa da vítima no quatro conjugal da senhora Djiba, bem como as chaves da sua oficina e um cartão consular encontrados nos bolsos da vítima convenceram os investigadores de que o crime decorreu mesmo lá, indicou uma fonte policial.