Dakar, Senegal (PANA) - O Senegalês Samba Bodian venceu a medalha de ouro do campeonato de África de Kung-fu, decorrido em abril último, em Túnis, na categoria de menos de 75 kg.
Trata-se de uma bela progressão para o atleta do clube Shaolin d'or de Diamniadio, arredores de Dakar, depois de terminar vice-campeão de África da sua categoria nos campeonatos anteriores disputados, em Madagáscar.
Samba Bodian foi o mais bem sucedido dos seis combatentes senegaleses presentes na capital tunisina, já que, apesar de todos os outros terem conquistado uma medalha, ele foi o único a vencer um título de campeão de África.
"Foi uma competição muito difícil, sobretudo com adversários do Magrebe que eram de grande qualidade. Mas eu consegui sair-me bem com a boa preparação que tive", confiou Bodian, que venceu na final o seu adversário argelino, depois de afastar anteriormente um atleta tunisino.
Depois do seu título continental, Samba Bodian declarou-se "sempre empenhado em defender as cores do Senegal em competições internacionais", pois vê neste coroar uma etapa para cimeiras ainda mais elevadas.
-0- PANA BKN/DIM/IZ 01maio2019