Senegal vence Brasil 4-2 em joogo amistoso em Portugal
Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal conquistou na noite de terça-feira uma prestigiosa vitória sobre o Brasil (4-2), num jogo particular internacional disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.
Este encontro entre o campeão africano e o vice-campeão sul-americano cumpriu todas as promessas.
Os brasileiros entraram melhor no jogo, abrindo o resultado pouco antes do primeiro quarto de hora por Lucas Paquetá, que cabeceou para Mory Diaw, que marcou um golo.
Forçados a reagir para não serem ultrapassados, os leões do Senegal foram aos poucos tirando de cabeça para empatar com Habib Diallo com um belo chute da esquerda (26º min).
Apesar do domínio dos brasileiros, as coisas se mantiveram assim até ao intervalo.
O Senegal ainda levou vantagem com um autogolo contra a sua equipa de Marquinhos, que enganou o goleiro Ederson (52 mn). Em seguida, Sadio Mané, passador do 2º golo da sua equipa, ilustrou-se com um belo chute enrolado que acabou na pequena rede brasileira (55º mn).
Mas os vice-campeões sul-americanos não admitiram a derrota e seu capitão Marquinhos se redimiu 3 minutos depois reduzindo o resultado.
Na pressa de voltar à marcação, os brasileiros correram para o ataque, mas foram punidos nos acréscimos por Sadio Mané, que converteu um pênalti cobrado por Nicolas Jackson.
Com esta prestigiada vitória (4-2), o Senegal imita os Camarões, que venceram o Brasil (1-0) no último Mundial, no Qatar, e Marrocos, que ditou a sua lei (2-1), em março, em Agadir.
-0- PANA BKN/JSG/MAR 21junho2023