Senegal ultrapassa mil óbitos da covid-19
Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal ultrapassou as mil mortes por coronavírus com oito novos óbitos anunciados esta sexta-feira pelo Ministério da Saúde e Ação Social, que elevam para 1.003 o número de doentes que sucumbiram à pandemia, desde 02 de março de 2020.
Este aumento no número de vítimas da covid-19 coincide com o fim, esta sexta-feira, do Estado de Calamidade Sanitária, declarado há três meses e acompanhado de recolher obrigatório parcial, nas regiões de Dakar e Thiès, as mais afetadas pela pandemia.
Cette montée en flèche du nombre de victimes de la Covid-19 coïncide avec la fin, ce vendredi, de l'état de catastrophe sanitaire, décrété il y a trois mois et assorti d'un couvre-feu partiel dans les régions de Dakar et Thiès, les plus touchées par la pandémie.
O ministro da Saúde também anunciou 113 novos casos de coronavírus confirmados pelo exames realizados em 1.655 amostras e que estão divididos em 44 casos-contactos seguidos e 69 casos da transmissão comunitária.
Além disso, 288 pacientes foram testados negativos e declarados curados, de acordo com o Ministério que, no entanto, deu conta de 2.606 pacientes ainda em tratamento, incluindo 36 em estado grave, necessitando de cuidados nos serviços de reanimação.
De acordo com o Ministério da Saúde, desde o início da pandemia, o Senegal registou 37.541 casos de coronavírus, dos quais 33.931 foram curados.
-0- PANA JSG/MAR/IZ 19mar2021