Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal registou a sua primeira morte ligada ao coronavírus e 13 novos casos, anunciou esta quarta-feira o Ministério da Saúde Pública e Ação Social, no seu balanço da situação epidemiológica do país.
A primeira morte ocorreu terça-feira na pessoa do antigo presidente do clube Olympique de Marseille (Primeira Divisão Francesa 2005-2009), o Francês de origem senegalesa Pape Diouf.
O antigo jornalista e agente de jogadores era um dos dois casos graves assinalados pelo Ministério da Saúde Pública como estando sob assistência respiratória.
Segundo fontes concordantes, morreu de Covid-19, no Centro Hospitalar Universitário de Fann, em Dakar, enquanto os seus próximos se preparavam com a Embaixada de França para a sua transferência para Nice.
Os 13 novos casos positivos dos 195 testes efetuados são um caso importado e 12 contactos seguidos pelos serviços do Ministério.
Cinco novos pacientes foram curados, elevando para 45 o número de pessoas com alta, enquanto o estado dos que estão em tratamento é estável.
Assim, o Senegal conta até agora 190 casos declarados positivos dos quais 45 pessoas curadas e 145 sob tratamento.
-0- PANA JSG/MAR/IZ 1abril2020