Agência Panafricana de Notícias

Senegal realoja 22 mil pessoas de zonas inundadas

Dakar- Senegal (PANA) -- Vinte e duas mil pessoas que vivem em zonas inundadas dos subúrbios da capital senegalesa, Dakar, vão ser realojadas, anunciou segunda-feira à noite o primeiro-ministro senegalês, Souleymane Ndéné Ndiaye.
Falando no termo duma reunião ministerial sobre ações de luta contra as inundações, o primeiro-ministro disse tratar-se de pessoas já recenseadas que vivem nas zonas inundadas dos municípios de Pikine e Guédiawaye.
Segundo ele, estas populações sinistradas, que continuam a viver nas águas, serão realojadas, o mais tardar até 15 de Julho próximo, na área de Sangalkam (oeste), no departamento de Rufisque, numa superfície de 19 hectares.
Contudo, precisou que, para receber populações, serão levados a cabo na área escolhida trabalhos de ordenamento, construção de postos de saúde, escolas bem como instalação de tendas.
Por isso, anunciou a criação dum comité técnico que vai deslocar-se ao local para verificar o estatuto jurídico dos terrenos para evitar a escolha de sítios já identificados para acolher alojamentos sociais.
Este comité vai encarregar-se da avaliação de todas as ações que serão levadas a cabo no local, indicou Souleymane Ndéné Ndiaye.