Dakar, Senegal (PANA) - O Estado de emergência sanitária, acompanhado dum recolher obrigatório nas regiões de Dakar e Thiés, a 70 quolómetros a leste da primeira, foi prorrogado por oito dias, anunciou segunda-feira à noite o ministro senegalês da Interior, Félix Antoine Diome.
No programa das 20 horas do telejornal na Televisão pública (RTS), o governante disse que o Estado de emergência e o recolher obrigatório, decretados a 6 de janeiro corrente pelo Presidente da república, Macky Sall, para fazer face à preocupante propagação dos casos de coronavírus, deviam expirar nesta segunda-feira à meia-noite.
Segundo o ministro do Interior, aos governadores das regiões em causa foi recomendado darem ordens para prorrogar o Estado de emergência e o recolher obrigatório por mais oito dias.
Constata-se que diferentes medidas promulgadas nada inverteram a tendência de aumento dos casos de coronavírus, que nunca foi tão preocupante como atualmente.
Neste dia (segunda-feira), por exemplo, onze novos óbitos ligados ao coronavírus e 196 novos casos foram anunciados pelo Ministério da Saúde e Ação Social, referiu-se o governante.
-0- PANA JSG/MAR/DD 18janeiro2021