Agência Panafricana de Notícias

Senegal presta última homenagem a Bruno Metsu

Dakar, Senegal (PANA) – O Senegal rendeu uma última homenagem esta segunda-feira ao antigo selecionador da sua seleção nacional de futebol, Bruno Metsu, falecido terça-feira última em França e cujos restos mortais foram repatriados domingo para Dakar segundo a vontade do finado.

O Presidente senegalês, Macky Sall, assistiu à cerimónia de corpo presente no Hospital Principal de Dakar, na presença do presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), Moustapha Niasse, da primeira-ministra, Aminata Touré, de várias personalidades e de membros da equipa nacional com os quais ele disputou a final do Campeonato Africano das Nações (CAN) e os quartos-de-final do Mundial em 2002.

O ex-selecionador foi condecorado a título póstumo pelo Presidente Macky Sall por escrever a página mais bonita da história do futebol senegalês com jogadores como Tony Mário Silva, El Hadj Diouf, Henri Camara, Khalilou Fadiga, Aliou Cissé e Pape Bouba Diop.

Após a cerimónia, o cortejo fúnebre dirigiu-se para o cemitério muçulmano de Yoff, em Dakar, onde Bruno Metsu, que se converteu ao Islão sob o nome de Abdou Karim, foi sepultado.

Bruno Metsu, de 59 anos, casou-se uma Senegalesa com a qual teve filhos.

-0- PANA JSG/FK/TON 21out2013