Dakar, Senegal (PANA) - O Comité Executivo da Federação Senegalesa de Futebol (FSF) reunir-se-á no início de julho próximo para estudar as possibilidades de um reinício dos diversos campeonatos antes de novembro próximo, segundo um comunicado da FSF, publicado quinta-feira à noite.
O comité de emergência teve em conta as novas medidas tomadas, no mesmo dia, pelas autoridades estatais para flexibilizar as medidas relacionadas com o estado de emergência no país.
Com efeito, o recolher obrigatório em vigor em todo o território senegalês, das 20 às seis horas de manhã, depois do horário inicial das 21 às cinco horas de manão, aplica-se, desde esta quinta-feira, das 23 às cinco horas.
Daí a necessidade, para a comissão de urgência, pensar no encurtamento da data do reinício dos campeonatos de futebol, agendado inicialmente para novembro próximo, durante a a sua reunião de 13 de maio último, segundo o texto.
Entretanto, a comissão médica e o secretariado geral da FSF são chamados a "conceber um protocolo médico para o reinício dos concursos, a fim de garantirem a proteção sanitária dos diferentes intervenientes", de acordo com o comunicado de imprensa.
A FSF decidiu igualmente dar apoio alimentar e fornecer equipamentos de proteção às populações afetadas pela covid-19 (coronavírus), em Yenne e Gueréo, onde ficam os seus dois centros técnicos.
-0- PANA BKN/DIM/DD 05junho2020